segunda-feira, 14 de março de 2011

Manifestação Geração à Rasca - O exultar da cidadania em Portugal!

12 de Março de 2011 - Manifestação Geração à Rasca

Esta será uma data histórica para Portugal.

A 12 de Março de 2011 milhares de portugueses saíram à rua exigindo uma sociedade mais justa e igual em direitos e deveres.

O número de portugueses que exerceram de modo tão digno este seu direito deve ser realçado e nunca subvalorizado. Muitos dos presentes certamente defendem ideologias completamente antagónicas, no entanto todos têm a perfeita noção de que é tempo de AGIR!

Agir implica participar na procura das soluções depois de detectado o problema. Seria extremamente importante para Portugal verificar que esta manifestação foi uma lança para uma maior participação dos jovens na vida política e por inerência na sociedade. Os partidos políticos ganhariam massa crítica, a abertura dos mesmos à sociedade aumentaria exponencialmente, o que representaria no final, decisões mais justas, ponderadas e eficazes.

Este é portanto o momento crítico de fazer chegar aos jovens o lado bom da política. A política só faz sentido se for feita com nobreza na procura das melhores soluções para as populações. A importância do conhecimento dos ideais dos partidos políticos e correntes de pensamento é o suporte na livre tomada de decisões na distinção entre o bem e o mal.

Eu acredito neste país, acredito que é possível diminuir as estúpidas assimetrias existentes ao nível da distribuição da riqueza e por conseguinte mudar a sociedade para melhor. Para isso, é importante todos os jovens darem o seu contributo, dar um bocadinho de si, saindo da letargia que durante anos e anos privou a sociedade do enorme potencial existente na mesma.

Deixei para último a minha óbvia discordância relativamente ao aproveitamento político que alguns tentaram retirar desta manifestação. Aquela foi uma manifestação do povo, da direita à esquerda, passando pelo centro, pelos anárquicos, etc, não ficando bem a quem quer que seja, galopar por cima deste grito, tentando passar a mensagem que este era um grito unicamente seu em defesa dos seus interesses e não a voz do povo em defesa de uma sociedade mais justa!

Cumprimentos,

Alexandre Lote

1 comentário:

  1. Por falar em aproveitamento politico veja - se as declarações de Miguel Relvas no dia anterior... E os boys do PSD, PCP, e Bloco.
    Abraço,

    ResponderEliminar