sábado, 28 de agosto de 2010

Tourada - Não faz sentido o sofrimento ser um espectáculo!

Fica á vossa disposição um vídeo que expressa de uma forma clara, simples e objectiva a minha posição em relação às touradas!

Cumprimentos,


Alexandre Lote


Link de visualização caso o vídeo não arranque

http://www.youtube.com/watch?v=EzQ_NBV5Z4g


3 comentários:

  1. Caro Alexandre:

    Desculpe que discorde de si, mas nao podemos nem devemos comparar as touradas com a "lapidacao" que ainda se usa nalguns paises arabes! e que apresenta para ilustrar o seu artigo.
    Eu pessoalmente tambem nao concordaria com as touradas, se elas fossem como em Espanha e houvesse morte do touro na arena!
    A nossa tourada portuguesa e muito menos cruel e mais espectaculo, veja la se nao existe bravura, quando por exemplo um forcado enfrenta o touro, sem armas nenhumas!
    Embora eu nao desse dinheiro para ver uma tourada, nao me oponho a que as facam, porque se fosse contra teria que ser coerente e ser contra a morte de qualquer animal, de que nos comemos a carne!
    Mas como sabe o ser humano e carnivoro, desde que foi criado, e iriamos contra a ordem da criacao, se nao matassemos animais para a nossa alimentacao e os touros depois de lidados, sao comidos!
    Caso nunca tenha estado em nenhum matadouro, (eu ja estive) nao o aconselho a visita-lo, pois olhe que nao tem nada de agradavel. Dir-me-a que isso nao e espectaculo, mas acontece e quanto aos espectaculos taurinos so la vai quem quer!
    Olhe o pior que pode acontecer e virem os governos a proibir-nos as touradas, os galheteiros, a aguardente caseira, as colheres de pau, etc, etc, etc e podia continuar com os eteceteras!
    Ha coisas tao mas como as touradas, como por exemplo, manter um cao "Serra da Estrela" ou um "Pastor Alemao" num T2, e muita gente o faz!
    Devemos preocupar-nos em primeiro lugar com os nossos semelhantes, que muitos passam fome, sao esbulhados materialmente e nos seus direitos, assassinados cobardemente etc.
    Desculpe este comentario longo, nao lhe quero dar nenhuma licao, nem tentar convence-lo, mas este e a minha opiniao sobre o assunto.

    Um abraco dalgodrense.

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo não peça desculpa por discordar de mim!

    Só com confronto de ideias é que se evolui!

    Neste caso estamos em desacordo, apenas e somente porque o sofrimento de um animal jamais deverá ser encarado como um espectáculo!

    Há uma frase sua em que me acaba por dar razão, senão repare:

    "Ha coisas tao mas como as touradas, como por exemplo, manter um cao "Serra da Estrela" ou um "Pastor Alemao" num T2, e muita gente o faz!"

    Concordo em absoluto com esta sua frase.Agora o facto de algo estar mal feito, não legitima uma acção que sabemos que é errada, apenas e somente porque há outras idênticas às quais a sociedade não dá valor!

    Muito sinceramente nas pegas há de facto um acto de valentia da parte dos forcados, mas não sejamos ingénuos...os forcados têm uma arma que o touro não tem...eles não estão crivados de ferros e perder sangue de forma contínua.

    Não faz sentido aos meus olhos, que o sofrimento seja um espectáculo...

    Este é o meu ponto de vista sobre o assunto amigo!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. e mesmo irmãos nem sempre podemos estar de acordo
    sou contra as touradas e contra o sofrimento animal como espetáculo
    antónio cardoso

    ResponderEliminar